Saúde e Dicas > Os restaurantes e sua dieta

Quando se está de dieta, um dos fatores que mais podem atrapalhar o emagrecimento é a rotina de refeições em restaurantes. Afinal, é preciso se alimentar de modo equilibrado, mas o que é oferecido nos restaurantes nem sempre é o melhor para a sua saúde.

Certamente, é possível encontrar diversas opções de pratos nos restaurantes, mas é comum as louças serem maiores para que, por impulso, as pessoas coloquem mais comida no prato. É preciso estar atento ao que deve fazer parte de nosso cardápio e o que deve ser evitado na hora de se alimentar fora de casa.
 
Uma boa dica é tomar um café da manhã reforçado. O café da manhã é imprescindível, afinal é quando seu corpo repõe as energias gastas durante o sono. Quando você toma um café da manhã equilibrado, ao chegar no horário do almoço não estará com tanta fome e poderá controlar melhor o que vai consumir.
 
A primeira opção que deve ir ao prato são os legumes e as verduras. Além de serem as opções mais saudáveis, são nutritivas e pouco calóricas e vão saciar mais a fome, evitando o impulso por alimentos hipercalóricos e ricos em gordura. 
 
Prefira a carne branca e dê preferência às assadas ou grelhadas. Na hora da bebida, peça água ou suco de frutas com pouco ou sem açúcar. Se possível, evite a sobremesa, mas se for muito grande a necessidade de algo doce, opte por gelatinas e frutas.
 
Reeducando sua alimentação fica mais fácil saber o que é melhor para seu organismo e, mesmo longe de casa, manter a dieta e evitar o ganho de peso desnecessário.

Telefone: 11 3373-1900 | Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7° Andar - Cerq. Cesar - SP CEP 01311-000