A maioria das dietas tende a dar errado, pois a pessoa apenas restringe a ingestão calórica por um tempo e condiciona o corpo a receber aquele valor reduzido de energia. Quando volta a se alimentar normalmente, o corpo já não está acostumado a receber a energia a mais e por isso o acúmulo é maior, resultando na recuperação e ganho de peso.
Não é aconselhável. Cada organismo requer uma nutrição diferenciada para funcionar de modo saudável. É importante procurar um especialista e adquirir uma dieta própria para seu corpo.
Legumes, verduras, grãos e frutas têm propriedades que evitam o acúmulo de gordura no corpo. Invista na ingestão desses alimentos.
Não. É preciso se alimentar de forma correta para manter o bom funcionamento do organismo. Uma dieta exclusiva de líquidos dificilmente contém todos os nutrientes necessários para emagrecer de modo saudável.
É importante consultar um nutricionista que irá examinar seu organismo e descobrir os nutrientes de que você necessita. A partir dessa análise, ele indicará uma alimentação balanceada visando o emagrecimento gradual e saudável ou a manutenção do peso.
Algumas dietas que não são elaboradas corretamente podem, sim, acabar deixando a pessoa com deficiências nutricionais, além de ser ineficazes. Por isso sempre se ressalta a importância de buscar um profissional a fim de evitar problemas de saúde graves ao longo do regime.
Os chás auxiliam na perda de peso, pois dão maior sensação de saciedade, além de diminuírem a ansiedade. Vale a pena tomar pelo menos duas xícaras ao dia, preferencialmente 30 minutos antes das refeições.
Não. Você não tem que excluir alimentos da sua dieta, apenas reduzir a quantidade. Ao invés de comer uma barra de chocolates por dia, por exemplo, reduza a ingestão do doce para uma porção a cada sete dias.
Não. Quando o corpo está em jejum ele poupa energia. Quando você voltar a se alimentar ele tende a absorver mais calorias sem ter gasto as que já estavam no organismo, ou seja, o consumo calórico dobra e você não consegue eliminar peso.
Ter hábitos alimentares mais saudáveis é o primeiro passo para um corpo mais harmonioso. Porém, é sempre bom aliar a boa alimentação à prática de atividades físicas, não só para afinar a silhueta, mas também para ter melhor qualidade de vida.
Mudando pequenos hábitos na rotina é possível gastar energia do corpo. Suba de escada, caminhe por 20 minutos, guarde o controle da TV. Pequenas atitudes já ajudam a não ser sedentário.
O procedimento de lipoaspiração não serve para emagrecer. A cirurgia é indicada para pacientes que já se encontram dentro de uma faixa de peso adequada e buscam eliminar apenas gorduras localizadas.
Os exercícios mais indicados para perda de peso são os aeróbicos. Corrida, caminhada, bicicleta. A musculação em conjunto com exercícios aeróbicos ajuda a manter o corpo firme, sem flacidez, ao longo do emagrecimento.
O IMC (índice de massa corpórea) é calculado através da divisão de seu peso por sua altura ao quadrado. O valor considerado normal é o IMC entre 18,5 e 24,9. Abaixo de 18,5 indica peso abaixo do normal, enquanto IMC entre 25 e 29,9 indica sobrepeso. IMC a partir de 30 indica obesidade.
Sim. Com o metabolismo em ritmo mais acelerado, o organismo queima uma quantidade maior de calorias e, consequentemente, ajuda a reduzir o peso.
Existem alguns alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo, como gengibre, canela, linhaça, brócolis, laranja, café e chá verde. O consumo destes alimentos ajuda a aumentar o ritmo do metabolismo.
Não. Alimentar-se apenas de salada também não é saudável, pois o organismo necessita de nutrientes que se encontram em outros grupos de alimentos. Uma alimentação balanceada deve conter porções de todos os grupos disponíveis na pirâmide alimentar.
É indicado que se coma algo de três em três horas, com três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e pequenos lanches nos intervalos. Vale lembrar que esses lanches não devem ser compostos por salgadinhos ou doces. Opte por uma fruta, iogurte ou barrinha de cereal.
Sim. A água, além de hidratar o corpo, ajuda a aumentar a sensação de saciedade e também melhora na eliminação de resíduos.
Quando comemos fazendo outra atividade ao mesmo tempo, o corpo demora mais para perceber o ganho de energia, além de o metabolismo estar reduzido. O ideal é reservar um período apenas para se alimentar, prestar muita atenção ao que se está ingerindo e mastigar bem os alimentos.
|
Telefone: 11 3373-1900 | Av. Paulista, 491 conj. 73/74 - 7° Andar - Cerq. Cesar - SP CEP 01311-000